JUNINHODEXANGO@HOTMAIL.COM EMAIL E MSN

sábado, 21 de novembro de 2009

OS ORIXÁS E SEUS CHAKRAS CORRESPONDENTES

OS ORIXÁS E SEUS CHAKRAS CORRESPONDENTES
"Oxalá = Chakra coronário

Iemanjá = Chakra frontal

Yori (Erês) = Chakra laríngeo

Xangô = Chakra cardíaco

Oxossi = Chakra esplênico

Ogum = Chakra gástrico ou solar

Yorimá (Pretos Velhos) = Chakra genésico


CHAKRA CORONÁRIO

Situado no alto da cabeça e conhecido entre os hindus como “lótus de mil pétalas”. É o chakra mais importante, pois nos liga com o plano espiritual e é através dele que captamos energias espirituais, além de ser o centro de forças de maior potencial e radiação, responsável por sediar a consciência do espírito.

CHAKRA FRONTAL

O chakra frontal fica entre os olhos, é o responsável direto pelo funcionamento dos centros superiores intelectivos, bem como do sistema nervoso central. É também um dos chakras responsáveis pela vidência e intuição no campo da mediunidade, já que, através dele, emitimos nossa energia mental e possuímos o comando dos poderes psíquicos. Quando abundante de fluido vital e em boa atividade com os outros chakras, confere ao homem encarnado e desencarnado a faculdade de aumentar ou diminuir seu poder visual.

CHAKRA LARÍNGEO

O chakra laríngeo está situado à altura da garganta, sendo responsável pela saúde das áreas fonéticas e auditivas, vias respiratórias e certas glândulas endócrinas. Suas mais importantes funções são sustentar e controlar as atividades vitais e o funcionamento das glândulas timo-tireóide e paratireóide, estabilizando definitivamente a voz da criatura após a puberdade. Além disso, permite que os espíritos transmitam mensagens psicofônicas por seus canais.

CHAKRA CARDÍACO

Responsável pelo equilíbrio, intercâmbio e controle da emotividade, o chakra cardíaco está localizado na região do coração. Estando em equilíbrio, esse chakra permite à pessoa ser muito lúcida em seus sentimentos e suas emoções, confirmando a velha tradição de que estes são gerados no coração do homem. Quando é bem desenvolvido, ele favorece a consciência ou a percepção instantânea das emoções e intenções alheias.

CHAKRA ESPLÊNICO

Ligado materialmente ao baço, o chakra esplênico é a principal porta de entrada de energia vital, além de regular tanto a distribuição e circulação dos recursos vitais como a formação e reposição das defesas orgânicas através do sangue. É o mais importante centro energético de vitalização do corpo físico. Quando nos desvitalizamos, sentindo-nos fraco, isso indica que este chacra está com mau funcionamento. As pessoas que tem o chakra esplênico embotado são muito nervosas, incomodam-se com tudo, além de serem vampiros de energia, pois não conseguem se energizar sozinhas. Ele é importante também para os médiuns que dão passes magnéticos, pois parte dos fluidos provém de nossa vitalidade. Pessoas que têm o chakra esplênico muito desenvolvido podem ser médiuns curadores.

CHAKRA GÁSTRICO

O chakra gástrico está localizado na altura do umbigo. De natureza rudimentar, é responsável pela assimilação e metabolização dos alimentos que o homem ingere, pelo funcionamento do aparelho digestivo, pela assimilação de elementos nutritivos e pela reposição de fluídos em nossa estrutura física. Quando este chacra é muito desenvolvido, o homem aumenta sua percepção das sensações alheias, pois adquire um tato instintivo ou uma sensibilidade espiritual incomum que o faz perceber todas as emanações hostis existentes no ambiente onde atua e, também, as vibrações afetivas que pairam no ar.

CHAKRA GENÉSICO

Este chakra está localizado na base da espinha dorsal, sobre a região sacra. Responsável pelos órgãos de reprodução e emoções sexuais, atua sobre a coluna vertebral, sistema central e periférico e em todo o aparelho urinário e reprodutor. A pessoa quer abrir o chakra genésico prematuramente dará entrada a uma torrente de energia tão poderosa que irá alimentar todas as paixões e os desmandos, o orgulho poderá explodir e o recalque sensual dominará de tal maneira que realizará os piores caprichos e ações sobre o próximo. Em desequilíbrio, pode levar o homem à loucura, pois sua ação muito forte acirra o desejo sexual, semeando a satisfação aberrativa. A energia vitalizante não utilizada nas emoções sexuais superiores e no desenvolvimento do intelecto deve ser aproveitada na prática de esportes, com o intuito de não causar distúrbios sexuais inferiores e não ativar maus sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares