JUNINHODEXANGO@HOTMAIL.COM EMAIL E MSN

domingo, 22 de novembro de 2009

CONCLUSÃO ENTRE O CRISTIANISMO E O CANDOMBLÉ

Não podemos esquecer da história
Sei da existência de Jesus Cristo e de outros santos da religião católica, portanto não acredito tampouco idolatro os mesmos, assim não posso aceitar jamais que relacionem os Orixás Africanos com os santos da Igreja Romana, não posso admitir hoje em tempos de liberdade de expressão que ainda existam símbolos católicos nas Religiões Africanas, aceitava-se o sincretismo quando os negros aqui no Brasil tinham que utilizar imagens de homens brancos para poder cultuar os Orixás negros, volto a repetir, hoje a liberdade de expressão nos protege.

Os santos da religião romana foram homens de carne e osso como você e eu, que um dia pelos seus feitos benéficos a sociedade foram eleitos por um conselho que também foi eleito por esta mesma sociedade, e ai?! Ficamos atrás alguns milhares de anos na mídia e no poder do dinheiro. Há alguns séculos passados o termo propaganda foi utilizado pela primeira vez pela Igreja Católica para divulga e expandir as idéias do catolicismo pelo mundo e hoje todo mundo sabe o que significa e o poder que envolve este palavra que vem de propagar, somado a tudo isto não podemos esquecer jamais da "mão de ferro" das cruzadas.

Como então podemos concorrer com todo este poderio de mídia, dinheiro e batalhas sangrentas, já que nossa Religião saiu da África somente com a utilização da mão-de-obra escrava para construir as Américas para ser mais um celeiro para hospedar os santos brancos?

Hoje aceitar o sincretismo é lembrar e cultuar um período em que os ancestrais negros eram escravos, estando ligado a uma religião que foi durante muitos anos submissa e somente podia ser cultuada nos porões e em senzalas, isto é certo?

Somente para lembrar: os Orixás para nós são energias puras da natureza, suas representações não estão em imagens, não existe como representar energia, o que temos é o Alcutá, que serve de depósito representativo desta energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares